Imagem capa - Como se preparar para o ensaio de gestante por Andre Bimbatti
bebesmamaesideias para um ensaiocomo fazergestanteensaioDicas

Como se preparar para o ensaio de gestante


Bom dia gente tudo bem com vocês?

Hoje irei começar aqui no blog uma série de dicas que vou postando periodicamente sobre vários assuntos.

O assunto de hoje será sobre ensaios de gestantes. Vamos lá?

Muitas mamães me perguntam qual a melhor época para se agendar um ensaio de gestante. Eu, André Bimbatti, recomendo a todas as mamães que eu atendo a marcar o seu ensaio entre a 28ª semana e a trigésima segunda semana, pois acredito que é o melhor tempo onde a barriga da gestante está bem redondinha e também a gestante tem bastante disposição nessa época. Passada da 32ª semana começa a inchar o rosto as mãos e os pés e também começa a ficar difícil a locomoção da gestante por essa razão que marco os meus ensaios entre essas datas.

Outra coisa legal de se saber é interessante as mamães já irem se preparando para fechar o ensaio com algum fotógrafo cinco meses antes pelo menos, pois junto com a gravidez também vem outras responsabilidades financeiras que o casal precisa se preparar, como por exemplo o quarto do bebê, comprar roupinhas fraldas e muitas outras coisas para aguardar esse anjinho tão querido chegar no lar de vocês, por essa razão o quanto antes vocês fecharem com algum fotógrafo de gestante, vocês conseguem parcelar até a data do ensaio, assim acaba não pesando no bolso também!


Outras coisas que as mamães me perguntam é sobre o que levar no ensaio de gestante, bom vamos lá: Vocês podem levar sapatinhos do bebê, roupinhas é bem legal para fazer um varal com elas, acessórios do bebê que vocês gostam, batons para escrever na barriga, se tiverem aqueles nomes impressos em MDF fica bem legal também, brinquedos do bebê também fica muito bacana.

Sobre as roupas a se usar no ensaio, normalmente roupas que valorizam a barriga da gestante fica muito bem no ensaio, como por exemplo vestidos, saias com top, robs de gestantes, saias de tule e etc..

Quando chegar o dia do ensaio, mamães aproveitem para relaxar um dia antes, e fique tranquilas pois esse dia é para ser um dia de muita alegria para você e seu esposo, nos meus ensaios costumo deixar os papais bem relaxados e procuro criar sempre um ambiente gostoso e divertido para que o casal possa fazer as fotos bem descontraídos, podendo então curtir essa experiência tão bacana, rendendo um registro incrível para vocês!

Os locais que realizam meus ensaios normalmente são combinados antes com os papais em uma reunião para decidir todas as coisas importantes. Mas sempre sugiro para o casal que seja um local que tem a ver com os dois, pois muito mais do que apenas um local bonito tem que ser algo que agrade os dois, para que no final esse registro desse momento especial na vida dos dois tenha algum sentido.

Se você tem mais alguma dúvida a respeito do ensaio de gestante deixe seu comentário abaixo com a sua pergunta que terei o maior prazer em te ajudar.